Quem sou eu

Minha foto
Viciado nos livros de Rick Riordan, gosta da banda Linkin Park, adora jogar Batman: Arkham City no XBox, Sabe bastante sobre heróis da Marvel ou da DC Comics e odeia estudar e acordar cedo =)
"A vida encontra um meio." Ian Malcolm (Jurassic Park 1)

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Lançamento Trailer 1 e Trailer 2 do filme exclusivo do blog: Isla Muerta Jurassic Park

Trailer 1 do filme exclusivo do blog já está no ar!!! Veja:


Trailer 2 do filme exclusivo do blog já está no ar!!! Veja:


domingo, 12 de junho de 2011

Primeiro Filme do Blog do Tothsaurus!!!

Isso mesmo! Eu estou fazendo um filme no JPOG!!! O nome será: Isla Muerta Jurassic Park! E só pelo nome já dá para saber que o filme ocorre na Isla Muerta, uma das Las Cinco Muertes!!! Confira a ordem de lançamento:


Ordem de lançamento Isla Muerta Jurassic Park:

Dinossauros
Trailer 1
Trailer 2
Personagens
Trilha Sonora
Parte 1
Parte 2
Parte 3
Parte 4
Parte 5
Pack Especial Trilha sonora + livro do filme + filme completo + informações sobre os dinossauros e personagens
Pack Especial Limitado Trilha sonora + filme completo + informações sobre os dinossauros e personagens + os 2 Trailers + Mapa usado no filme para JPOG + Prévia do 2º filme e do 2º livro + Cenas excluídas

A fase de gravação do filme já acabou, agora só falta adicionar músicas, créditos, legendas(porque não terá vozes, só do jogo) e outras coisas. No próximo post, você saberá os dinossauros desse filme!!!

sábado, 4 de junho de 2011

Blog Parado

Eu vou dar um tempo no blog, porque me distraí jogando JP: Trespasser, The Sims 3, JPOG e JP3: Park Builder(eu baixei emulador de GBA xD). Mas o blog não estará fechado! Eu aproveitarei essa pausa no blog para escrever a FanFic(que virá em capítulos no blog e em download, para ter todos os capítulos de uma vez)!!! Bom, acho que isso é um tchau... Mas só por enquanto! Até mais!!!

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Velociraptor

CONHEÇA O VELOCIRAPTOR, UM DINOSSAURO ÁGIL E ESPERTO QUE VIVEU NA TERRA HÁ CERCA DE 85 MA.

VELOCIRAPTOR QUER DIZER "PREDADOR VELOZ", E ELE NÃO GANHOU ESSE NOME POR ACASO. CORRIA ATÉ 35 QUILÔMETROS POR HORA E SALTAVA ATÉ 2 m DE DISTÂNCIA. FOI UM DOS PREDADORES MAIS TEMIDOS DA PRÉ-HISTÓRIA. O CÉREBRO DO VELOCIRAPTOR ERA GRANDE EM RELAÇÃO AO CORPO, E OS CIENTISTAS ACREDITAM QUE ELE ERA INTELIGENTE E TINHA ESTRATÉGIAS DE ATAQUE. NAS CAÇADAS O DINOSSAURO ESCOLHIA A PRESA MAIS FRACA, TENTAVA DEIXA-LA ISOLADA E A ATACAVA EM PONTOS VITAIS. ASSIM, MESMO ANIMAIS MAIORES TINHAM CHANCES DE ESCAPAR.

O VELOCIRAPTOR CAÇAVA EM BANDOS. EM GERAL, OS ALVOS ERAM DINOSSAUROS HERBÍVOROS, MAIS LENTOS. ELES CERCAVAM A PRESA E USAVAM SUAS GARRAS PARA CAPTURAR O OUTRO ANIMAL. DEPOIS MORDIAM COM SEUS 50 DENTES, AFIADOS E CURVOS.PROVAVELMENTE AO SAÍREM DOS OVOS, OS FILHOTES DE VELOCIRAPTOR TINHAM A PROTEÇÃO DOS PAIS. OS BEBÊS FICAVAM NOS NINHOS E ERAM ALIMENTADOS COM O QUE OS PAIS TRAZIAM DAS CAÇADAS, ATÉ QUE TIVESSEM PRONTOS PARA APRENDER A CAÇAR COM O BANDO.

OS PRIMEIROS FÓSSEIS DE VELOCIRAPTOR FORAM ENCONTRADOS EM 1922, NA MONGÓLIA. TEMPOS DEPOIS, OUTROS VESTÍGIOS FORAM ENCONTRADOS NO DESERTO DE GOBI.

O ESTUDO DESSA ESPÉCIE AJUDOU OS CIENTISTAS A ENTENDER QUE DINOSSAUROS ERAM ANIMAIS LENTOS E POUCOS INTELIGENTES, COMO SE IMAGINAVA ANTES.OS FÓSSEIS DE CRÂNIOS MOSTRAM QUE O CÉREBRO DESSE DINOSSAURO TINHA REGIÕES MAIS DESENVOLVIDAS. SEU OLFATO E SUA AUDIÇÃO ERAM APURADOS. OS OLHOS GRANDES GARANTIAM ÓTIMA VISÃO, INCLUSIVE A NOITE. COM ISSO, ALÉM DE LEVAR VANTAGEM NAS CAÇADAS, ELE SE DEFENDIA BEM.

NÃO SE SABE AO CERTO, MAS O ESTUDO FEITO EM 2007 REVELOU QUE ESSE DINOSSAURO, ASSIM COMO ALGUNS DE SEUS ANCESTRAIS, PODERIA TER PENAS EM ALGUMAS REGIÕES DO CORPO. ELAS SERIAM ÚTEIS PARA CONTROLAR A TEMPERATURA, E MANTER O EQUILÍBRIO NAS CORRIDAS. UMA CERTEZA É QUE ELE NÃO PODIA VOAR.



DADOS DO DINOSSAURO 
NOME CIENTÍFICO:VELOCIRAPTOR MONGOLIENSIS.
TAMANHO:ENTRE 1,5 M E 2 M DE COMPRIMENTO E CERCA DE 1M DE ALTURA.
PESO:DE 7 A 15 QUILOS.
ONDE VIVEU:NAS REGIÕES CENTRAL E ORIENTAL DA ÁSIA, NA CHINA, NA MONGÓLIA E NA RÚSSIA.
QUANDO VIVEU:ENTRE 85 E 80 MA, NO PERÍODO CRETÁCEO.
ALIMENTAÇÃO:CARNÍVORO, COMIA OUTROS DINOSSAUROS E PEQUENOS MAMÍFEROS.
PREDADORES:OUTROS DINOSSAUROS CARNÍVOROS.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Postagem Especial: Santanaraptor


O Santanaraptor (Santanaraptor placidus, em latim Predador de Santana) foi um dinossauro terópode (carnívoro), bípede e de tamanho modesto que viveu há cerca de 110 milhões de anos no nordeste do Brasil, mais precisamente na formação Santana, Bacia do Araripe (CE).

O fóssil encontrado media 1,6 metros pertencia a um jovem dinossauro. Calcula-se que o Santanaraptor adulto pudesse alcançar 2,5 metros. Apesar de pequeno, o dinossauro seria um grande predador, ágil e veloz.


A descoberta de seu fóssil foi uma das mais importantes do Brasil pois foram encontrados tecidos moles, tais como músculos e vasos sanguíneos preservados de tal maneira que estão dentre os mais bem preservados do mundo, pois conservam sua estrutura tridimensional. O material descoberto reúne sobretudo a parte posterior do esqueleto e da cauda, membros posteriores e parte da pélvis (bacia).




Como estudos preliminares indicam o parentesco com o famoso Tyrannosaurus rex, foi baseado neste grupo de dinossauros Tyrannoraptora que a equipe do Museu Nacional inspirou-se para reconstituir o crânio do Santanaraptor.

O fóssil foi encontrado e identificado pela equipe do setor de Paleovertebrados do Museu Nacional da UFRJ, chefiada pelo paleontólogo Alexander Kellner.


Dados do Dinossauro:




Nome Científico: Santanaraptor placidus
Tamanho: 2,5 metros de comprimento e 1,3 metros de altura 
Peso: Cerca de 40kg 
Quando viveu: Cretáceo
Onde viveu: Brasil
Dieta: Carnívora
Fontes: Wikipédia

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Braquiossauro


O Braquiossauro cujo nome significa "lagarto braço", dado os seus membros anteriores ("braços") serem maiores que os posteriores, era um género de dinossauros saurópode que viveu durante o fim do período Jurássico.seu pescoço tinha 10 metros.Ele Tinha mais de 15 metros de altura,25 metros de comprimento,chegando a pesar 115 toneladas.

O primeiro braquiossauro foi descoberto em 1900 no ColoradoEUA, mas também viveu na área onde se localiza hoje a Argélia e a Tunísia, há aproximadamente 144 milhões de anos, durante o período Jurássico. Esse animal provavelmente não poderia erguer-se nas patas traseiras como mostra o filme "Jurassic Park", pois elas eram mais curtas que as dianteiras. Mesmo assim sua altura lhe permitia, sem esforço, comer as copas das árvores, sua atividade principal.

O braquiossauro passava a maior parte do dia comendo folhas de suas árvores prediletas como as coníferas (um tipo de pinheiros),cicadáceas e ginkgoáceas.Algumas estimativas,baseadas em modelos reconstruídos com ossos e musculatura calculada, situavam o seu peso entre 32 toneladas (Gregory Paul 1988) a 37 toneladas (Christiansen 1997).Contudo estudos demonstam que este animal podia chegar a pesar mais de 70 toneladas. Durante muito tempo julgou-se ser este o maior dinossauro a ter existido. Porém sabe-se agora que váriossaurópodes (o argentinossauro, por exemplo) eram maiores que o braquiossauro. Recentemente foram descobertos outros dinos da mesma família que eram também maiores que o braquiossauro: supersauro, o ultrassauro e o Sauroposeidon.

Calcula-se que, para abastecer seu corpanzil, comia mais ou menos 2 toneladas de plantas por dia. Apesar do grande peso, podia desenvolver uma velocidade de aproximadamente 20 km/h.

Como as narinas desse enorme saurópode ficavam no alto da cabeça, muitos cientistas acreditavam que ele vivia na água, comendo plantas aquáticas no fundo de lagos e rios. Nesse caso seu corpo ficaria debaixo da água e de vez em quando aparecia a pequena cabeça com as narinas através das quais ele respirava. Mas essa teoria foi superada, pois sabe-se que seus pulmões não teriam suportado a pressão da água.
Dados do Dinossauro:



Nome Científico: Brachiossaurus brancai, Brachiosaurus altithorax
Tamanho: 25 metros de comprimento e 15 metros de altura 
Peso: Cerca de 90 toneladas
Quando viveu: Jurássico
Onde viveu: América do Norte e África
Dieta: Herbívora



sábado, 7 de maio de 2011

Dinossauros na Bíblia: O Beemote

O Beemote
Jó 40:15-24 fala do Beemote, que era um ser herbívoro (v.15). Ele movia a sua cauda, com ossos fortes (v.17) e era impossível de capturar (v.24). Embora algumas versões da Bíblia o apresentem como o hipopotamo, a descrição não é conducente com esse animal, mas com um dinossauro.
Veja a descrição completa:
15 Contemplas agora o beemote, que eu fiz contigo, que come a erva como o boi.
16 Eis que a sua força está nos seus lombos, e o seu poder nos músculos do seu ventre.
17 Quando quer, move a sua cauda como cedro; os nervos das suas coxas estão entretecidos.
18 Os seus ossos são como tubos de bronze; a sua ossada é como barras de ferro.
19 É um animal imponente, entre toda a criação. Deus o mantém em respeito com a sua espada.
20 As montanhas oferecem-lhe o melhor do que têm para ele comer,enquanto os outros animais selvagens folgam.
21-22 Deita-se debaixo de árvores, escondido nos canaviais,à sombra dos salgueiros, junto aos ribeiros.
23 E não fica incomodado com a força das correntes dos grandes rios,nem mesmo quando se trata do Jordão,na altura das grandes cheias.
24 Podê-lo-iam porventura caçar à vista de seus olhos, ou com laços lhe furar o nariz?"

Muitos acreditam que o Beemote era um Braquiossauro (inclusive eu). Veja um vídeo agora que fala sobre o Beemote. O vídeo é em inglês.



Bom, assim acabamos a nossa série de posts Dinossauros na Bíblia. Obrigado por ler e até o próximo post!!!


sexta-feira, 6 de maio de 2011

Dinossauros na Bíblia: O Leviatã

O LEVIATÃ
Outra passagem relativa a dinossauros é Isaías 27:1. Este tipo de dragão marinho é chamado Leviatã (veja Salmo 74:14; 104:26), e está descrito pelo próprio Deus em Job 41:1-34.
"Naquele dia o Senhor castigará com a sua dura espada, grande e forte, o Leviatã, a serpente veloz, e o Leviatã, a serpente tortuosa, e matará o dragão que está no mar" (Isaías 27:1)
"Fizeste em pedaços as cabeças do leviatã, e o deste por mantimento aos habitantes do deserto" (Salmo 74:14)
"Tal é este vasto e espaçoso mar onde se movem seres inumeráveis, animais pequenos e grandes. Ali passam os navios; e o leviatã para nele folgar" (Salmo 104:25,26)
Muitos falam que o Leviatã era um Plessiossauro, como muitos acham também do Monstro do Lago Ness.
Cumpre notar que estas passagens referenciam o Leviatã como sendo um animal que vivia no mar. Algumas traduções da Bíblia têm em rodapé (não no texto original) a referência que o leviatã é o crocodilo. Sucede porém que o crocodilo não se pode comparar ao ser descrito nas passagens referenciadas, nem em Job 41. A passagem bíblica de Salmo 104:26 chega mesmo a quase comparar o leviatã a um navio (não um pequeno barco!), pois diz: «ali passam os navios; e o leviatã para nele folgar».
O Leviatã é apresentado como um animal temido, saindo chama (entenda-se, calor) da sua boca (v.21), com pele tão espessa (15-17) que nem espada ou pedra o afugenta. Curiosamente, lemos no verso 9 de Job 41: "eis que a sua esperança falhará" numa clara e evidente referência à sua extinção. Por outro lado, isso significa que o homem conviveu com ele, pois descreve-o de uma forma muito completa.


quinta-feira, 28 de abril de 2011

Dinossauros na Bíblia: A Arca de Noé

Os Dinossauros e o Dilúvio
Criados para se Multiplicar
No Quinto dia da Criação, Deus começou a povoar a terra com seres viventes. Criou pois os grandes animais marinhos e todos os seres viventes que rasteja, os quais povoaram as águas, segundo a sua espécia (Gen. 1:21). No Sexto Dia, Deus criou os animais selváticos, segundo a sua espécie, e todos os répteis da terra (Gén.1:25).
Muitas pessoas não acreditam que Deus tenha criado os répteis e o Homem no mesmo dia (sexto). Dizem por isso, que levou bilhões de anos para que os animais evoluíssem das substâncias químicas das águas. Talvez seja por essa incredulidade que Deus repete por três vezes que criou os répteis no mesmo dia que o Homem (v. 24, 25 e 26).
Quando Deus os criou eram todos herbívoros e inofensivos. A Bíblia diz: "E a todos os animais da terra... em que há fôlego de vida, toda a erva verde lhes será para mantimento" (Gén.1:30). Foi só depois da queda de Adão e Eva que alguns deles se tornaram carnívoros, por causa do pecado.
A Camada de Vapor
Deus colocou, quando criou a Terra, uma camada de água ao redor da Terra, acima da atmosfera, que servia de protecção (Gén. 1:6-8). Era um véu invisível de vapor de água. Através dela as pessoas podiam ver o sol durante o dia, e a lua e estrelas durante a noite.
Essa camada de vapor funcionava como uma estufa, conservando o calor da terra. Não havia, portanto, as regiões geladas do Ártico ou da Antártica. Durante 1600 anos aquela camada protegeu a terra da luz directa dos raios solares. Os cientistas afirmam que a luz ultra-violeta do sol é mortal para todos os tipos de vida. Ora, antes do dilúvio, as pessoas não recebiam o sol directamente, mas filtrado por essa camada de vapor, o que permitia que as pessoas, animais e plantas vivessem e crescessam muito mais do que hoje.
A Arca
Os homens multiplicaram-se sobre a terra. E também multiplicaram a maldade e o seu pecado, a tal ponto que Deus não podiam mais suportar tal situação. Assim, o Senhor queria fazer desaparecer da terra o homem, animal, réptil e aves que tinha criado (Gen. 6:7).
No entanto, Deus encontrou um homem, Noé, que era justo perante Deus, porque confiava nEle. Deus agradou-se com ele, e por isso, disse-lhe para fazer uma Arca para alertar o mundo do julgamento de Deus. Com a arca, seria salva a família de Noé, e representantes de todas as espécies de aves e animais terrestres (os peixes e animais marinhos ficariam no mar, mas uma grande parte deles morreria com a enchente).
Deus deu a Noé as medidas exactas da arca. Ela deveria ter três andares. A arca media 135 metros de comprimento, 23 de largura e 14 de altura. As pessoas zombaram de Noé e sua família que durante 120 anos construíram a Arca, pois nunca tinha chovido na terra, até à altura, devido à camada de vapor existente por volta da terra.
Mas chegou o dia do julgamento. Então, as "comportas dos céus se abriram" (7:11), isto é, a camada de vapor transformou-se em água, chovendo assim sobre a terra.
Os Dinossauros entraram na Arca
A Palavra de Deus diz-nos que entrou na Arca um par dos animais imundos e sete dos não-imundos. Lemos ainda em Gn. 7:7-9, que entrou na arca "de todos o répteis sobre a terra" . Logo, os dinossauros também entraram !
É claro que os mais cépticos argumentarão... será que entraram dois Braquiossauros, de 80 toneladas cada?
A Arca era muito grande
Como já referido, as dimensões da arca eram gigantescas. Calcula-se que nela caberiam 520 vagões de um comboio. Nela teriam entrado cerca de 40.000 animais. E, logicamente, girafas, elefantes, e outros grandes animais.
Os Dinossauros cresciam sempre
Eis a outra face da questão. Os homens crescem até aos 20/30 anos. Então, pára o crescimento. Mas os dinossauros cresciam sempre! Ora, Deus trouze para a Arca somente os pares que pudessem "povoar a terra e nela se multiplicarem" (Gén. 8:17).
Deste modo, os enormes dinossauros não entraram na Arca - eles seriam "avós" e não se podiam reproduzir. Mas, em contrapartida, entraram os jovens dinossauros - mais pequenos, é verdade, mas dinossauros.
Os Dinossauros Saíram da Arca
Tal como entraram, também saíram da Arca. É claro que o mundo que encontraram era diferente do que estavam habituados a viver antes do dilúvio. Mas, mesmo assim, viveram e multiplicaram-se durante alguns anos.
Por isso, os dinossauros conviveram com o Homem
Independentemente de todas as argumentações sobre o assunto, deixemos a ciência falar... A foto abaixo é a reprodução de um fóssil de pegadas humanas numa rocha cambriana. Um trilobite amassado, indicado pelo retangulo, pode ser observado numa das pegadas. De acordo com as ideias evolucionistas, o homem não evoluiu até centenas de anos após a formação das rochas cambrianas e a extinção de trilobites, as quais, segundo os mesmos são do tempo dos dinossauros. (Prof. H.Andrews, Museu de W.J.Meister, Jr.)


Pegada de Humano com sandálias e com trilobita presa em uma das pegadas

Trilobita presa na pegada do humano do chamado Período Cambriano, pelos evolucionistas

Está pois provado, cientificamente, que os homens conviveram com os dinossauros. E a Bíblia atesta-o completamente (Jó 40 e 41).

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Dinossauros na Bíblia: Introdução

Oi! Bom, muitos acreditam que os dinossauros não são mencionados na Bíblia. Mas são. Muitos acreditam que os dinossauros não entraram na Arca de Noé. Mas alguns entraram. Bom, agora, irei criar uma série de posts que revelam que os dinossauros são mencionados na Bíblia e que pelo menos alguns se salvam do Dilúvio. Alguém já leu um pequeno livro, que cabe no bolso, chamado A Bíblia dos Dinossauros? Não? Bom, nesse livro, diz que alguns dinossauros(pelo menos uns Procompsognatos e Driossauro da vida) entraram na Arca de Noé. Para começar de bom jeito essa série de posts, vamos para o começo do Dilúvio, quando os animais estavam indo para a Arca...

Vários cientista dizem que os dinossauros não entraram na Arca de Noé. Mas entraram. Tem vários vídeo no Youtube que diz isso.No próximo post, eu irei postar aqui uns vídeos. Eu tenho que sair. Até amanhã, no próximo post.

Quetzalcoatlus

O Quetzalcoatlus era um pterossauro conhecido desde o Cretáceo Superior, encontrado no Texas, E.U.A. por Douglas Lawson. Foi membro de uma família de pterossauros avançados com envergadura longa, e pescoços rígidos. Seu nome vem da Mesoamérica deusa serpente emplumada Quetzalcoatl. Sem dúvidas este foi um dos maiores pterossauros que já existiu.


Quando foi descoberto, os cientistas estimaram que os maiores fósseis do Quetzalcoatlus vieram de um indivíduo com uma envergadura tão grande quanto a 15,5 metros. Mais recentes estimativas com base no conhecimento das proporções da sua envergadura que seriam de 11 metros. Estimativas de massa para gigantes são extremamente problemáticas, porque nenhuma das espécies existentes compartilham uma dimensão semelhante ou plano do corpo, então os resultados publicados variam muito. Um estudo de 2002 sugeriu uma massa corporal de cerca de 120 kg para o Quetzalcoatlus, consideravelmente menor do que a maioria outras estimativas recentes, as mais elevadas tendem a 250 kg.
Em 1996, Thomas Lehman e Langston rejeitaram a hipótese de eliminação, salientando que a menor das mandíbulas tão fortemente curvada para baixo que, mesmo quando estão completamente fechadas uma abertura de mais de cinco centímetros ficou na mandíbula superior, muito diferente do bico de gancho encontrado em pássaros da limpeza. Eles sugeriram que, com seu longo pescoço, vértebras e longo maxilares desdentados o Quetzalcoatlus alimentava-se com a captura de peixes, enquanto ia cortando as ondas com seu bico. Em 2008 trabalhadores Marcos Paulo Witton e Darren Naish publicaram uma análise do possíveis hábitos de alimentação e ecologia de azhdarchideos.


Witton e Naish observou que azhdarchideos continuam sendo os mais encontrados em depósitos terrestres longe do mar ou de outras grandes massas de água. Além disso, o bico, mandíbula e a anatomia do pescoço são diferentes de qualquer animal conhecido. Em vez disso, eles concluíram que eram mais prováveis azhdarchideos terrestres, semelhantes as cegonhas modernas, e provavelmente caçavam pequenos vertebrados em terra ou em pequenos riachos. Embora o Quetzalcoatlus, como outros pterossauros, fosse um quadrúpede quando no chão.
A natureza do vôo do Quetzalcoatlus e outros azhdarchideos gigantes é mal compreendida. Seu método de vôo depende em grande medida do seu peso, que tem sido controverso, com diferentes massas amplamente favorecida por diversos cientistas. Alguns pesquisadores sugeriram que estes animais empregados foram lentos, subindo de vôo, enquanto outros têm concluído que seu vôo foi rápido e dinâmico. Em 2010, Donald Henderson defendeu que a massa de Quetzalcoatlus foi subestimada, até mesmo as estimativas mais elevadas, e que era pesado demais para ter conseguido voar. Henderson argumentou que ele pode ter sido capaz voar.
Dados do Pterossauro:
Nome científico: Quetzalcoatlus northropi
Tamanho: Cerca de 13 metros de envergadura
Peso: Cerca de 100 quilos
Onde viveu: América do Norte
Quando viveu: Período Cretáceo superior
Dieta: Carnívoro



terça-feira, 26 de abril de 2011

Helicóptero InGen de Papel e Novo Papelsaurus: Procompsognato

Hoje na aula, fiz um Helicóptero da InGen(tipo aquele que leva os visitantes pra o Jurassic Park, no primeiro filme e no JPOG) de Papel e a algum tempo atrás (tipo uma semana ou mais) eu tinha feito um procompsognato, mas esqueci de postar aqui no blog -.- Bom, primeiro o Helicóptero da InGen:



D: perdi a imagem que era o símbolo da InGen no helicóptero. Acho que sem querer eu apaguei do celular .-.

Agora o Procompsognato:



Procompsognato de Papel comparado a minha mão
Desculpe pela péssima qualidade das fotos. É que eu tirei com o celular e eu tremi muito :S

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Coleção de DVDs Jurassic Park

Finalmente, depois de alguns anos eu achei minha coleção de DVDs do Jurassic Park! Esses DVDs eram os ÚNICOS que eu assistia até os 6 ou 7 anos de idade! Aos 9 anos  (em 2009 para ser mais exato) eu perdi a caixa da coleção e só ontem a noite eu achei!!! Na coleção tem 4 DVDs: Jurassic Park, O Mundo Perdido Jurassic Park, Jurassic Park /// e Além de Jurassic Park(que é um DVD exclusivo que fala sobre bastidores, etc)
Algumas fotos da coleção:
Caixa da Coleção

Caixa da Coleção

DVD Jurassic Park

DVD O Mundo Perdido Jurassic Park

Caixinha do JP3 e Além de Jurassic Park

DVD Além de Jurassic Park

DVD Jurassic Park ///

Parte de trás da Caixa da Coleção
Caxinha do JP1 e JP2
Gostaram? Talvez eu poste depois aqui os 4 DVDs para download!!!

terça-feira, 19 de abril de 2011

Anhanguera

Anhanguera é um género de pterosauro que viveu no período Cretáceo, nos atuais países Brasil e Inglaterra. Os seus fósseis, descobertos na Formação de Santana, localizada na Chapada do Araripe, Brasil, revelam semelhanças com o género Ornithocheirus. Anhanguera foi uma criatura comedora de peixe com uma envergadura de até 5 m. Tinha uma crista pequena voltada na parte da frente do seu maxilar superior. A criatura tem como nome o nome da cidade brasileira de Anhanguera. O Anhanguera media cerca de 4 a 5 metros de envergadura de asas, para uma altura de cerca de 1,5 metros no solo, sendo um dos maiores pterossauros de sua época. Os seus dentes afiados sugerem que se alimentava de peixes nas costas brasileiras e faria uma migração anual para se acasalar na região da atual Inglaterra.

O Anhanguera teve a área de asa de um aeroplano pequeno, contudo por causa de seus ossos ocos, seu corpo pesava menos que a de um humano provavelmente. Suas asas foram feitas de pele estirada entre um dedo comprido enorme, e seu tornozelo. Correntes de ar ascendentes foram usadas para que o Anhanguera pudesse voar (planar) por centenas de quilômetros sem agitar suas asas. Isto explicaria a grande distribuição mundial de seus restos fósseis.
Foram achados os primeiros fósseis de Ornithocheirus na Formação de Wealden em Sussex, Inglaterra em 1827. Eles não foram descritos formalmente como Ornithocheirus até as 1869. Apesar do fato que foram descobertos restos só parciais, 36 espécie foram identificadas do soerguimento de mais de 1000 ossos. Muitos desses achados fósseis foram encontrados no Brasil.


Existem várias espécies reconhecidas de Anhanguera como a Anhanguera santanae e  Anhanguera santanae e Anhanguera blittersdorfi  são conhecidos de vários restos de fragmentários, incluindo crânios da Formação Santana, do Brasil. Anhanguera cuvieri e Anhanguera fittoni inicialmente descritos como pertencentes ao gênero Pterodactylus  e, em seguida Ornithocheirus, são de um período um pouco mais tarde da Inglaterra, enquanto fragmentos de pterossauros que podem ter afinidades com a Anhanguera também foram encontrados em Queensland, Austrália. A conhecida espécie Anhanguera piscator foi redescrita como pertencentes ao gênero Coloborhynchus.

Dados do Pterossauro:

Nome científico: Ornithocheirus
Tamanho: Até 5 metros de envergadura das asas.
Peso: Cerca 100 quilos
Onde viveu: Chapada do Araripe no Ceará e Inglaterra
Quando viveu: Período Cretáceo
Dieta: Comia Peixes
Espécies: Anhanguera cuvieri, Anhanguera fittoni, Anhanguera blittersdorffi, Anhanguera santanae

Fontes: Wikipedia, Ache tudo e Região, Blog do Rárisson

Primeiro Pack para JPOG do Blog do Tothsaurus em produção!!!

Isso mesmo! Eu estou produzindo um novo pack! Será a junção do GEP v2 + o The Lost World Pack, com algumas coisas consertadas(como o barionix e o carnotauro com os nomes) e músicas só do Linkin Park!!! O nome do pack será Jurassic Band v1!!!
Inclui as músicas:
Numb
In the End
Crawling
What I've Done
New Divide
Entre outras. Eu vou disponibilizar o download em breve.

sábado, 16 de abril de 2011

Download Pack GEP v2 (JPOG)

Modificações(em inglês)

Full Modification List


>Unlimited Park 

Increases building limitations, and removes most building restrictions on SiteB. Now updated so you can declare emergencies on SiteB
Author: The Ark



>Viewing Dome Feeder

Changes the Viewing Dome attraction, so that it now ejects dinosaur food like a dispenser
Author: DarkLord



>Tombstone

Adds an unreleased model back into the game for your enjoyment. Although it is only aesthetic, it really creates atmosphere to your Jurassic Park! Can be found via the security menu
Author: Godzilla



>Mission Edits

Various tweaks and changes have been added to the missions to make them more challenging
Authors: Godzilla And DarkLord



>FslHunt Modification

In Operation Genesis Mode, the digsites which were made peroidically available to you depending on your star level have been revised, in an effort to make gameplay more challenging
Author: DarkLord



>Visibility Mod

The dinosaur's visiblity has been tweaked. A sleeping dinosaur isn't noticed as much by another dinosaur, unless it ventures too close.
Author: RaptorX9 



>TricDfnd

Triceratop's defensive behaviour has been revised. They no longer go on a complete killing spree, just because they've seen an approaching carnivore. They will now try and 'ward' the attacker away, by roaring and displaying their horns. If the carnivore stay's where it is, the Trike's retreat. If the attacker gets too close, they will attack.

Updated for GEPv2

Author: Eternal_Rocker_Chick and Melea Lord



>Small Prey Dropping

When large carnivores are hungry, they'll swallow small prey whole. However, when they are not hungry, and only want to hunt, they will pick a small target up in their jaws, swing it from side to side and throw it onto the floor, killing it JP style!
Author: Eternal_Rocker_Chick



>Knockover Modification

Usually, when hunting a medium sized opponent such as a Parasaur, large carnivores would knock it over.... then for some reason walk away waiting for it to get up. Then they would continue chasing. 
When have dinosaurs cared about attacking a downed opponent???
Now, there's a chance of a large carnivore knocking an opponent over, then striking it again while it's down, killing it instantly.

Updated for GEPv2: Large carns can now headbutt their prey to the ground and then deliver the final blow. Also, now Cerato and Alberto can deliver a killing blow too!

Author: Eternal_Rocker_Chick and Melea Lord



>Large Carnivore Sniffing

Now, when a large carnivore is scavenging, and finds a dead carcass, it will sniff first, before eating. 
Author: Eternal_Rocker_Chick



>Large Carn Prey and Vehicle Ramming

This modification brings a new attack to your large carnivores. They now can ram opponents with their heads. They will also ram Jeeps.
Author: Apostolos



>Reasearch Tree

A research tree has been implemented into the Operation Genesis mode. Again, this is another effect to make the gameplay more challenging, and also realistic. If you find that you can't research something, there's usually a logical reason why.
Author: DarkLord



>Pachycephalosaurus Duel Health Leech

With this modification, the loser of a Pachy duel will lose health
Author: Eternal_Rocker_Chick



>TRex Upgrade, Spino Downgrade

The TRex has now taken it's rightful place at the top of the foodchain!
Author: DarkLord



>Constant ini

There have been multiple tweaks to the constant.ini file, such as starting money, and terrain presets
Author: DarkLord



>Pricing

The prices of nearly everything in Operation Genesis mode have been tweaked to be more realistic, while at the same time increasing game difficulty. If you're loading a saved park with this pack, make sure you reduce your pricing, or your visitors will start to leave
Author: DarkLord



>Raptor/Rex DeathDuel

One of the most popular modifications from the previous CEP packs, this modification makes a return. The actual mod adds a whole new set of interactions between your raptors, and your TRex. Rather than the raptors just running away, they will now engage in a 'duel' with the Rex.
When it approaches, they will try and warn the Rex away by barking. If it gets too close to a pack of raptors, they will attack it!

In this version, a lot of bugs have been fixed. The Rex also has a new attack. Rather than always just picking up the raptors in it's mouth, it now has the chance to bite them on the floor, crushing them. However, this attack does not kill them, although they wil be extremely hurt. Injured raptors will not engage in duels, and will always flee.

Note: If you cannot get this duel to work, make sure your raptors have actually formed a pack. When you first bring them out of the hatchery, they will not pack until they've made their first kill.
Author: Eternal_Rocker_Chick



>Raptor Jeep Chase

Rather than just fleeing from a landcruiser, raptors will now interact with it. They will chase it, and bark at it, then run away. Basically, it's their new toy!

Note: Raptors will never actually harm the landcruiser in any way

Author: Eternal_Rocker_Chick



>Hill Climbing Mod

Different dinosaurs can now climb further up hills than others. An easy escape idea for a small herbivore
Author: Screaming_Eagle



>Large Carn and Raptor Fence

This modification makes raptors and large carnivores a lot harder to keep! They will now attack fences periodically, testing them for weaknessess. They don't like being caged up! 
With this modification, make sure you test your fences regularly, otherwise you could have a major escape epidemic on your hands. Those security cameras and sentry turrets suddenly seem like a good idea, don't they?
Author: Eternal_Rocker_Chick



>Dinosaur Sleeping Modification

Now your dinosaurs will be a lot more wary about where they sleep. They will now seek the cover of trees before they lie down. Sleeping out in the open is very risky, and they will only do it if they have no other choice, or are so tired, they literally fall asleep where they are standing.
Author: Eternal_Rocker_Chick and Melea Lord



>Allosaur Territory Duels

The Allosaurs are now like any other large carnivore. They are territorial, and will engage in disputes
Author: Eternal_Rocker_Chick



>Ambush Modification

One of the larger modifications, this will add a whole new way for your large carnivores to hunt prey. If there are tree's nearby some unsuspecting prey, there's a chance that your large carnivore will lie down amongst them... waiting patiently for prey to wander close enough. If it does, the large carnivore will spring from it's hiding place, and attack it's prey.
Author: Eternal_Rocker_Chick



>Terrain Modifications

Completely changes your terrain to give a more jungle-like theme. The foliage is thicker and the textures and colours refined. The water colour on lower terrain levels has also been changed. No more illuminous bright blue water
Author: Eternal_Rocker_Chick



>Sneaky Modification

Large carnivores are now cleverer than before when seeking prey. If there are trees nearby, they will use them as cover when approaching prey, hiding them from view
Author: Melea Lord



>Dead Prey Swallow

Instead of just pulling meat of out small dead carcasses, large carnivores will now grab them off the floor and swallow them whole
Author: Eternal_Rocker_Chick



>Tracking

Large Carnivores will now sniff the air at different intervals while hunting, to give the impression of tracking
Author: Eternal_Rocker_Chick



>Raptor Stress

Raptors will no longer rampage easily. They are supposed to be intelligent creatures, and it made no sense for them to go crazy all the time. However, when they do rampage, they are now a lot more deadly.
Author: Eternal_Rocker_Chick



>People Grab

Visitors will no longer just stand still, waiting for a large carnivore to sniff them, and then eat them. They will now flee immediatly, and the large carnivores will have to chase them down
Author: Eternal_Rocker_Chick



>Alberto Upgrade

The Alberto has been moved up the foodchain. All other small carnivores will now be scared of it
Author: Eternal_Rocker_Chick



>Raptor Sneaky Modification

Same as the sneaky modification, but now with raptors too
Author: Melea Lord



>Large Carn Warn

Large Carnivores are very territorial, and they now have a chance of geting into fights over food. If a large carnivore has killed or found a a meal, it will check it's surroundings. If there's something it doesn't like, or if it wants to be left in peace, it will roar, trying to scare away anything that's nearby. If a dinosaur gets too close, there's a chance that the large carnivore might even chase it off, before returning to it's food.

Also, this modification makes large carnivores picky about their food... that is, if they're not starving or injured. A large carn might be about to eat a Parasaur... but suddenly see's an Edmonto wandering past. There's a large chance the large carnivore might abandon it's food, choosing instead to hunt down and kill the edmonto!

Large Carnivores need their fun too!

Updated for GEPv2: Allo's, Carchar's and Acro's will now also take part in this activity!

Author: Eternal_Rocker_Chick



>Herb Groups

Herbivores used to scatter about the island. They really had no preference as to who they were with as long as it was a herbivore. Yes, they used to pack, but different packs used to mingle together, and they probably had nothing to do with eachother in real life. Now, herbivores tend to stick with their own little 'friend' groups.
Author: Eternal_Rocker_Chick



>Ultra Social

Herbivores will now lie down and rest while socialising, calling to other members of their herd. This has also been implemented into some large carnivores.
Author: Melea Lord



>Dino Speed Variation

Dinosaurs will walk and run during play at different speeds for more variety.
Author: Melea Lord



>Sneeze Mod

All dinosaurs now have the ability to sneeze during idle mode.
Author: Eternal_Rocker_Chick



>Raptor DeathDuel

Raptors will randomly duel with eachother. Rarely, this will result in a fight to the death.

During idle mode, there's a chance that one raptor will target another in it's pack and pounce on it. Think of it as a play fight. Like young predators such as lions do in the wild. It's just praticing their hunting abilities, and it will hardly hurt the attacked raptor.

The raptor who attacked will then back away from the fallen raptor, waiting for it to get up so they face eachother. The attacker will then bark playfully at it's opponent. The opponent, will give a disgruntled hiss in response, and then they will both run away from eachother, and then the pack's activities will continue as normal. No hard feelings.

However.... sometimes.... it can be taken too far....

Rather than run away after the final hiss, both raptors will hiss together at eachother. This means, that they mean business. Both are quite annoyed at eachother. It will then turn deadly. One of them will leap onto the other, this time either injuring it, or actually killing it.
Author: Eternal_Rocker_Chick



>Beat SW Migration

Creates random movement in many files to prevent migration to the South West of the map
Author: Melea Lord



>Hill Mod

Activates an extra terrain tool which creates small flat hills. An unused feature not put into the final game
Author: Eternal_Rocker_Chick



>Seek Redone

While attacking/hunting, dinosaurs are forced to face their target, making a much more effective attack.
Author: Melea Lord



>Muster Special Attack

The original deathduel attack sequences have now been added to the muster file, which basically means they have an increased chance of occuring.
Author: Eternal_Rocker_Chick



>Raptor Age Restrictions and Experience Recording

Younger Raptors will not hunt as pack. They learn to hunt as a pack with age.
Author: Melea Lord



>Stalking Modification

Large Carnivores will now stalk their prey.
Basically, if there are trees nearby and a large carn is quite far away from it's target, it will seek towards the trees, face the prey, and stand still. It will then stalk the prey, slowly moving forward to get closer. When it gets too close or prey has seen it, it will attack.
Author: Eternal_Rocker_Chick



>Flee Improved

Fleeing dinosaurs will now constantly reacquire the nearest threat and flee from it, rather than just acquiring one threat and running straight from it, into another. Also, sight values have been increased so now prey can spot predators from further away.
Author: Eternal_Rocker_Chick



>Dilo Paralysis

Dilophosaurus are now quite dangerous. Now, when they attack prey, the spit slowly paralysizes the opponent, causing it to collapse and fall into comatose. The Dilo can then either decide to finish it off or leave it to die.
Author: Melea Lord



>Raptor Join Request

Raptors will now 'request' a place in a pack. They will run upto a member of the pack, and bark at it. If the opponent ignores it, for example, if it is hunting, then the joinee will chase the raptor barking until it gives the raptor attention. Once it has it's attention, it will bark again, and the other raptor will hiss in response.
Author: Eternal_rocker_Chick



>Sound Tweaks

Minor tweaks to the ambient sounds. They are now much louder, and really help absorb you in the feel of a jungle. 
Author: Eternal_Rocker_Chick



>New Terrain Edits

The grass has now been replaced with dark lush ferns. All the sky textures for high terrain have also been replaced with higher quality ones. The medium terrain texture has also been replaced with a highly detailed one.
Author: Eternal_Rocker_Chick



>Hunger Thought

When carnivores are scared, they would ignore all other needs and just try to escape the aggressor until they died. Now, they actually think for themselves. If a T-Rex approaches a Trike, and it's not hungry at all, it will most likely flee. It would have nothing to gain from the fight. However, if it was hungry, it will now hunt that Trike down! 

This works for all Carnivores, including Raptors and Dilo's.
Author: Eternal_Rocker_Chick and Melea Lord



>Attack Variation for Large Carns

Large carns can now knock small prey to the ground and then grab it in their mouth simultanously. They can also ram medium prey, causing it health damage and to recoil slightly. They can then finish it off with a bite if it's close enough, otherwise the prey can escape.
Author: Melea Lord



>Large Carn Territory Duel Revamp

Very varied duel behaviour, with different outcomes
Author: Eternal_Rocker_Chick and Melea Lord



>Speed Mod

Dinosaur speeds have been made more accurate according to sources and modern day animals.
Author: Melea Lord



>Improved Raptor Flee

Now if raptors are faced with a large threat in the shape of a dinosaur and are enclosed in with fences, they will attack the fences to try and escape.
Author: Eternal_Rocker_Chick



>Shading Modification

Improves the visual shading element of the game. Improves realism. Medium terrain values suggested by Triceraptor Rex.
Author: Eternal_Rocker_Chick



>Predator Need Decreased

Predator Need of all carnivores has been decreased slightly
Author: Eternal_Rocker_Chick



>Dino Scared Needs

Now when confronted with fear, carnivores and herbivores will take into account their thirst. If the threat is moderately far away, a source of water is near and they are thirsty, they will quickly stop to take a drink. If the threat gets too close, they will stop drinking annd continue fleeing. This gives the attacker an oppurtunity to sneak up on the prey. This also greatly reduces the amount of malnutrition releated deaths. Herbivores will also take into consideration their hunger value
Author: Eternal_Rocker_Chick



>Wake Up Roar

A large carn shall sometimes rise from it's slumber to scare away nearby dinosaurs. They can do the same while drinking and eating. This can lead to territory disputes between large carnivores of any variation. 
Author: Eternal_Rocker_Chick and Melea Lord



>Mist Effects

Another graphical enhancement. Adds a 'mist' effect to the terrain in the distance. 
Author: Eternal_Rocker_Chick



>Sleep With Friends

Herds will now seek out each other to sleep together.
Author: Melea Lord



>Last Attempt Mod

After prey has been dealt a final blow and is knocked to the ground, it now has a chance that it will try to get back to it's feet, but fail and fall back down again.
Author: Eternal_Rocker_Chick



>Junção com o Pack The Lost World

Já que antes de eu baixar o GEP, eu tinha o The Lost World Pack, e então, quando você criar uma ilha, poderá ter os dinos do The Lost World Pack, como o Barionix, Compsognato, Skins do Tiranossauro e do Velociraptor, etc.



>Minha Isla Nublar

Nesse pacote, vem todas as ilhas que eu criei e as que ja vieram no download, inclusive a minha Isla Nublar. O defeito da Isla Nublar é que o Land Cruiser não pega.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...